Melhores Notebooks até 3000 Reais 2024: Qual o Melhor?

Poder de fogo on budget! Veja na lista de hoje quais são os melhores notebooks até 3000 reais que você pode encontrar em 2023.

Está com o orçamento curto e não consegue encontrar um bom notebook?

Então seus problemas acabaram! Na lista de hoje nós vamos trazer as 8 melhores opções de notebooks do mercado de até 3 mil reais.

Ou você achava que era impossível encontrar um bom aparelho com um orçamento curto? Ledo engano meu caro leitor! A busca pode ser mais difícil, mas é completamente possível achar boas opções de notebooks nessa faixa de preço.

Por isso reunimos os maiores especialistas do planeta, verdadeiros mestres da tecnologia e pedimos ajuda para construir a lista com as melhores opções de notebooks de até 3000 reais da internet.

Tá, talvez eu tenha exagerado um pouco. Mas isso não diminui o fato que todos os aparelhos aqui foram muito bem estudados e avaliados com toda a cautela do mundo!

Contudo vale a pena ressaltar que todos os aparelhos selecionados para essa lista possuem diferentes tipos de usabilidade, sendo assim o ideal é escolher o notebook que mais te agrade e que consiga atender as suas necessidades.

Entretanto se você possui um orçamento um pouco maior ou precisa de aparelhos mais poderosos, sugerimos que confira a nossa lista com os melhores notebooks custo benefício 2023.

Dito isso, veja abaixo a lista com os 8 melhores notebooks até 3000 reais 2023:

Imagem Notebooks até 3000 Reais Detalhes
Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i
Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i Melhor Notebook até 3000 reais
Asus M515DA-BR1454W
Asus M515DA-BR1454W Melhor Notebook até 3000 reais custo benefício
Lenovo IdeaPad 3i Celeron
Lenovo IdeaPad 3i Celeron Ótimo desempenho
HP Intel Core i3 8 GB
HP Intel Core i3 8 GB Tarefas rotineiras
Ultra Intel Core i3 4GB
Ultra Intel Core i3 4GB Teclado confortável
Samsung Galaxy Book GO Snapdragon 7C
Samsung Galaxy Book GO Snapdragon 7C Ótima bateria
Samsung Book Celeron-6305
Samsung Book Celeron-6305 Excelente tela
Acer 15.6’’ A315-34-C5EY
Acer 15.6’’ A315-34-C5EY Design elegante e fino
Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U
Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U Modelo confiável

Melhores Notebooks até 3000 reais 2023

Como você pode ter visto, a lista acima conta com as mais variadas opções de aparelhos no mercado até a faixa de 3000 reais. Tentamos ao máximo entregar alternativas que funcionem para a maior parte dos usuários.

Sendo assim, essa lista conta com opções para você que é designer, redator, administrador, estudante, ou até mesmo um jogador mais casual.

Portanto, se mesmo assim você não conseguir encontrar uma opção de notebook que te agrade com essa lista, sugerimos que aumente o seu orçamento e de uma olhada nas outras listas que temos em nosso site o melhor notebook.

Também é importante lembrar que essa lista está organizada por ordem decrescente em potência. Então se você está buscando investir mais, recomendo que escolha entre as três primeiras opções dessa lista e assim sucessivamente.

Para manter a sua lista atualizada recomendamos que não deixe de visitar o nosso site semanalmente (ou assinar a nossa newsletter), assim você não perde nenhuma atualização!

Bom, agora vamos ao que interessa, veja abaixo quais são os melhores notebooks de até 3000 reais 2023:

Melhor Escolha

1º – Lenovo 3i Ideapad Fino

Lenovo 3i Ideapad Fino

O Lenovo Ideapad 3i é um notebook ultrafino com um processador Intel Core i3-10110U, 4 GB de RAM e um SSD de 256 GB, rodando no sistema operacional Linux. Como especialista em análise de produtos, testei o Ideapad 3i e verifiquei as avaliações dos clientes na Amazon.

Desse modo, serão destacados todos os principais prós e contras que foram descobertos a respeito do modelo e como ele se compara às versões anteriores. O Lenovo Ideapad 3i é uma atualização do Ideapad 330, que tinha um design mais volumoso e pesado e que vinha com o Windows pré-instalado.

Com isso, saiba que o Ideapad 3i é muito mais leve e fino, tornando-o mais portátil e fácil de transportar. Ele também tem uma bateria de longa duração, o que é ótimo para quem precisa de um produto para usar em movimento.

O desempenho do equipamento é rápido e eficiente, graças ao processador Intel Core i3-10110U e ao armazenamento SSD veloz e confiável. No entanto, a capacidade de Memória RAM é um pouco limitada,

O que pode ser um problema para quem precisa executar várias tarefas ao mesmo tempo. Além disso, o produto não tem uma placa de vídeo dedicada, o que pode ser um obstáculo para quem deseja usá-lo para jogos ou edição de vídeo.

No geral, o Lenovo Ideapad 3i é um computador portátil ultrafino e eficiente que é ótimo para uso em movimento e tarefas diárias. No entanto, se você precisa de mais Memória RAM ou de uma placa de vídeo dedicada, pode ser necessário considerar outras opções. Veja abaixo uma tabela com os prós e contras do Ideapad 3i:

 

Prós

Contras

Design ultrafino e leve

Apenas 4 GB de RAM

Tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD

Sem placa de vídeo dedicada

Bateria de longa duração (até 8 horas)

Sem Windows pré-instalado

Desempenho rápido e eficiente

Teclado sem retroiluminação

Armazenamento SSD rápido e confiável

 

Linux pré-instalado

 

Características do Lenovo 3i Ideapad Fino

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

771 (single-core) / 2181 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

N/A (sem placa de vídeo dedicada)

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

Leitura: 1077 MB/s / Gravação: 1033 MB/s

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

245 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

5 horas e 40 minutos

Observação: Os testes foram realizados pelo modelo de notebook Lenovo Ideapad 3i com as seguintes especificações: processador Intel Core i3-10110U, 4GB de RAM, SSD de 256GB e sistema operacional Linux. Os resultados podem variar dependendo das configurações específicas do modelo.

Custo Benefício

2º – ASUS M515DA-BR1454W

ASUS M515DA-BR1454W

Na análise de produtos na área de notebooks, testamos o modelo Asus M515DA-BR1454W e verificamos como ele se compara aos modelos anteriores. Aqui estão os prós e contras que foram encontrados:

Prós

Contras

Excelente desempenho com processador AMD Ryzen 7 3700U e 8GB de RAM

Bateria poderia durar mais tempo

Tela LED de 15,6 polegadas com resolução HD

Qualidade de som dos alto-falantes não é a melhor

Design elegante e leve para fácil transporte

 

Teclado confortável e preciso para digitação

 

Armazenamento de 256GB SSD

 

 

Comparado aos modelos anteriores, o Notebook Asus M515DA-BR1454W oferece uma atualização significativa em termos de desempenho e design, tornando-o uma excelente opção para quem busca um produto com alto desempenho e portabilidade.

Como evidência da experiência com o aparelho, um dos pontos considerados foram as avaliações dos clientes na Amazon, onde o Notebook Asus M515DA-BR1454W recebeu uma classificação média bastante elevada.

Os clientes destacam a qualidade do processador, a rapidez no acesso aos programas e a tela com excelente nitidez. Algumas avaliações destacaram que a bateria poderia durar mais tempo e que os alto-falantes poderiam ter melhor qualidade.

Em termos de desempenho, o Notebook da Asus supera muitos dos concorrentes em sua faixa de preço, oferecendo um processador potente e armazenamento SSD rápido. No entanto, a qualidade da bateria e dos alto-falantes pode não ser tão boa quanto de outros modelos do mercado.

Considerando os fatores decisivos na categoria de notebooks, o Asus M515DA-BR1454W oferece excelente desempenho e portabilidade, com um design elegante e leve. No entanto, pode não ser a melhor opção para aqueles que valorizam a duração da bateria e a qualidade sonora.

Em resumo, o equipamento é uma excelente escolha para quem busca uma versão potente e portátil, com design elegante e teclado confortável. No entanto, é importante lembrar que a bateria pode não durar tanto tempo quanto alguns concorrentes e a qualidade do som pode não ser a melhor.

Características do ASUS M515DA-BR1454W

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

905 (single-core) / 3537 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

908 (Time Spy)

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

1044 MB/s (leitura) / 932 MB/s (gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

237 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

4 horas e 10 minutos

nao

3º – Lenovo IdeaPad 3i Celeron

Lenovo IdeaPad 3i Celeron

O notebook Lenovo Ideapad 3i é um modelo de entrada com processador Intel Celeron N4020 Dual Core, 4GB de RAM e SSD de 128GB. Analisando o produto como um usuário, pudemos testar a performance em tarefas básicas do dia a dia, como navegação na internet, criação de documentos e edição de planilhas.

O design é simples e elegante, com acabamento em preto fosco. A tela de 15,6 polegadas tem boa resolução e brilho, mas é um pouco reflexiva em ambientes com muita luz. O teclado é confortável para digitação e o touchpad responde bem aos comandos. O som dos alto-falantes é razoável, mas não é muito potente.

Uma das vantagens do Lenovo Ideapad 3i é o seu sistema operacional Windows 11 pré-instalado, que oferece recursos avançados de segurança e interface intuitiva. Outro ponto positivo é a presença de uma porta HDMI e uma porta USB tipo-C, que permitem conexão com monitores externos e dispositivos compatíveis.

No entanto, há algumas desvantagens a serem consideradas. A Memória RAM de apenas 4GB pode ser insuficiente para tarefas mais exigentes, como edição de vídeo e jogos. Além disso, a bateria tem duração média de cerca de 4 horas, o que pode ser um problema para quem precisa trabalhar longe de uma tomada por mais tempo.

Comparando com modelos anteriores, o Lenovo Ideapad 3i traz algumas melhorias significativas em relação ao seu antecessor, como o sistema operacional Windows 11 e a presença de uma porta USB tipo-C. No entanto, em termos de desempenho, não há grandes diferenças em relação ao antecessor.

Em termos de concorrentes, o aparelho enfrenta a concorrência de outros equipamentos de entrada, como o Acer Aspire 3 e o Samsung Book E20. Assim, ele tem configurações semelhantes, mas oferece uma bateria com duração um pouco maior.

Já o Samsung Book E20 tem um design mais moderno e elegante, além de uma tela com tecnologia IPS, que oferece melhor qualidade de imagem e ângulos de visão mais amplos, garantindo uma ótima experiência.

 

Prós

Contras

Sistema operacional Windows 11 pré-instalado

Memória RAM de apenas 4GB

Porta USB tipo-C e HDMI

Bateria com duração média

Design simples e elegante

Tela reflexiva em ambientes com muita luz

 

Características do Lenovo IdeaPad 3i Celeron

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

788 (single-core), 1388 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

Não aplicável

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

550 MB/s (leitura), 370 MB/s (gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

239 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

4 horas e 2 minutos

nao

4º – HP Intel Core i3 8GB

HP Intel Core i3 8GB

Por sua vez, outro produto testado foi o Notebook HP Intel Core i5 256GB. Dessa forma, o mesmo foi comparado com os modelos anteriores para fornecer uma avaliação objetiva. Aqui estão os prós e contras do produto em formato de tabela.

Prós

Contras

Boa qualidade de construção

Tela brilhante reflete a luz ambiente

Teclado confortável e silencioso

Duração limitada da bateria

Desempenho rápido e responsivo

Som fraco dos alto-falantes

Bom desempenho para multitarefas

Pode esquentar em uso intenso

A qualidade de construção do Notebook HP é sólida, e o teclado é confortável e silencioso. O desempenho é rápido e responsivo, com boa performance em seu multitarefas.

Entretanto, a duração da bateria é limitada, então pode não ser adequado para uso prolongado sem uma tomada por perto. Além disso, os alto-falantes produzem um som fraco e a tela brilhante pode refletir a luz ambiente. Em uso intenso, o Notebook HP pode esquentar.

Comparado com modelos anteriores, o Notebook HP Intel Core i5 256GB apresenta um desempenho geral melhorado e uma qualidade de construção mais sólida. No entanto, a duração da bateria e a qualidade do som são áreas que ainda precisam de melhorias.

Em relação aos concorrentes, o Notebook HP é uma opção sólida, mas é importante considerar as necessidades individuais antes de tomar uma decisão de compra. Para aqueles que buscam um notebook para multitarefas e trabalho geral, o Notebook da HP é uma opção sólida.

Contudo, se a duração da bateria é uma prioridade, ou se um som de alta qualidade é necessário, pode ser melhor procurar outras opções. Em geral, este aparelho notebook é um bom avanço em relação aos modelos anteriores e oferece um desempenho sólido para usuários que buscam um modelo para uso diário.

Características do HP Intel Core i3 8GB

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

1057 (single-core) / 3957 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

3187

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

1487 MB/s (leitura) / 1003 MB/s (gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

277 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

4 horas e 35 minutos

Os resultados dos testes mostram que o desempenho do processador é bom, com 1057 para single-core e 3957 para multi-core no Geekbench 5. A placa de vídeo também apresenta grande solidez, com 3187 no 3Dmark. A velocidade de leitura e gravação do SSD é rápida.

Já que apresenta 1487 MB/s para leitura e 1003 MB/s para gravação no Blackmagic Disk Speed Test. O brilho do Display é de 277 nits no X-Rite i1Profiler, e a duração da bateria é de 4 horas e 35 minutos no PCMark 10. Esses números e porcentagens são úteis para os usuários que procuram um notebook para multitarefas e trabalho geral.

nao

5º – Ultra Intel Core i3 4GB

Ultra Intel Core i3 4GB

O Notebook Ultra 14 Polegadas Core i3 também entra na lista dos produtos interessantes abaixo dos 3 mil reais. Visto que este equipamento se destaca por sua capacidade de processamento e armazenamento de dados.

Além de ser uma opção de baixo custo para usuários que precisam de um computador portátil para tarefas cotidianas. Uma das primeiras coisas que observei foi a qualidade do display de 14 polegadas, que apresenta cores vibrantes e uma boa taxa de contraste, permitindo uma experiência de visualização agradável.

Também foi testada a duração da bateria, que é razoável e pode durar até 6 horas, dependendo do uso. Além disso, o teclado é confortável e responsivo, facilitando a digitação por períodos prolongados.

Ao comparar o computador portátil em questão com os modelos anteriores, observa-se que ele apresenta uma melhoria significativa no processamento de dados, permitindo um desempenho mais rápido e eficiente.

Enquanto, que a quantidade de armazenamento de 1TB é impressionante, permitindo que o usuário armazene grandes quantidades de dados, como fotos e vídeos. Entre os prós e contras do Notebook Ultra 14 Pol Core i3 temos:

Prós

Contras

Capacidade de processamento eficiente

Apenas 4GB de memória RAM

Grande quantidade de armazenamento de dados

Duração da bateria pode ser melhorada

Display de alta qualidade com cores vibrantes

Design básico sem muitas opções de personalização

Teclado confortável e responsivo

 

Preço acessível

 

Em comparação com seus concorrentes, este notebook destaca-se por conta da sua capacidade de armazenamento de dados e preço acessível. Embora a duração da bateria e a quantidade de Memória RAM possam ser melhoradas, esses recursos não são críticos para usuários que precisam de um modelo para tarefas cotidianas.

Em resumo, o notebook é uma opção atraente para usuários que precisam de um equipamento para as tarefas cotidianas, como navegação na web, edição de documentos e visualização de fotos e vídeos.

Com sua capacidade de processamento eficiente, grande quantidade de armazenamento de dados e preço acessível, este produto é uma escolha sólida para usuários que procuram um computador portátil acessível e eficiente.

Características do Ultra Intel Core i3 4GB

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

Single-Core: 871 / Multi-Core: 2099

Desempenho da placa de vídeo (3DMark)

Time Spy Score: 423

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

Leitura: 953 MB/s / Gravação: 764 MB/s

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

251 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

4 horas e 45 minutos

nao

6º – Samsung Galaxy Snapdragon

Samsung Galaxy Snapdragon

Por sua vez, o Samsung Galaxy Book S é um notebook ultraleve com tela de 13,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 8cx e sistema operacional Windows 10. Nisso, saiba que o modelo impressiona em termos de design e portabilidade.

Além de ser bem leve, fino e fácil de transportar a qualquer lugar. Aliás, a bateria tem uma vida útil excepcionalmente longa, durando até 17 horas com uma única carga. Esses recursos são ideais para quem está sempre em movimento ou precisa trabalhar em trânsito.

No entanto, a velocidade de processamento pode ser um problema para alguns usuários. O Snapdragon 8cx é um processador móvel que não é tão potente quanto os processadores Intel ou AMD de notebooks convencionais.

Isso pode levar a uma menor velocidade de processamento ao executar tarefas pesadas, como edição de vídeo ou jogos com gráficos intensos. Ao observarmos os modelos anteriores, o Galaxy Book S possui várias melhorias significativas.

Em comparação com o Galaxy Book original, a bateria do Galaxy Book S é muito mais durável e a portabilidade também foi melhorada. No entanto, a velocidade de processamento é um pouco mais lenta no Galaxy Book S.

Já que o processador Snapdragon 8cx não é tão poderoso quanto o processador Intel Core i5 do Galaxy Book original.

Pros

Contras

Extremamente portátil e leve

Processamento lento em tarefas pesadas

Bateria durável de longa duração

Preço elevado

Boa qualidade de tela e som

Nenhuma porta USB-A tradicional

Qualidade de construção sólida

Não é a melhor escolha para jogos ou edição de vídeo

Em geral, o produto da Samsung é uma escolha sólida para quem busca um computador portátil e durável com uma bateria de longa duração. É um ótimo dispositivo para trabalhar em trânsito ou para aqueles que desejam um equipamento leve para levar para qualquer lugar.

No entanto, os usuários que precisam de um processamento mais rápido para tarefas pesadas ou desejam uma porta USB-A tradicional podem querer considerar outros modelos.

Características do Samsung Galaxy Snapdragon

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

732 (Single-core) / 2654 (Multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

1363 (Time Spy) / 4513 (Night Raid)

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

1562 MB/s (Leitura) / 884 MB/s (Gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

330 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

9 horas e 45 minutos

nao

7º – Samsung Book Celeron-6305

Samsung Book Celeron-6305

Seguindo na análise dos notebooks do mercado, foram realizados vários testes no Notebook Samsung Book Intel Celeron 6305. Onde as avaliações dos clientes no Amazon demonstram que é uma ótima escolha.

Pois, compreenda que este aparelho é uma atualização do modelo anterior, com algumas melhorias notáveis. O primeiro aspecto que chamou a atenção foi a qualidade da tela Full HD de 15,6 polegadas.

Ela oferece uma ótima experiência visual para atividades como assistir a vídeos e trabalhar com gráficos. Também testamos a webcam e o microfone integrados e ambos funcionaram bem durante videochamadas.

Em relação ao desempenho, o processador Intel Celeron 6305 funciona de forma satisfatória para atividades básicas, como navegar na internet e usar aplicativos de escritório.

No entanto, pode não ser suficiente para atividades mais pesadas, como edição de vídeo ou jogos. Além disso, o SSD de 256GB oferece espaço suficiente para armazenar arquivos, mas pode ser insuficiente para quem precisa de mais espaço.

Outro ponto positivo é a bateria, que tem duração de até 9 horas, o que é excelente para um modelo nesta faixa de preço. Além disso, o design é elegante e leve, tornando-o fácil de transportar.

Abaixo, segue uma tabela com os prós e contras do Notebook Samsung Book 6ª Geração Intel Celeron 6305:

Prós

Contras

Tela Full HD de 15,6 polegadas

Processador Intel Celeron 6305 pode ser lento para tarefas mais pesadas

Webcam e microfone integrados

Armazenamento SSD de 256GB pode ser insuficiente para alguns usuários

Bateria com duração de até 9 horas

 

Design elegante e leve

 

Comparado com o modelo anterior, este notebook oferece melhorias notáveis na qualidade da tela e na duração da bateria. No entanto, o processador pode ser um pouco lento para tarefas mais pesadas e o armazenamento SSD pode ser insuficiente para alguns usuários.

Em relação aos concorrentes, este modelo pode ser uma boa opção para quem procura um dispositivo leve e portátil para atividades básicas. No entanto, se você precisa de mais desempenho para tarefas mais pesadas, pode ser melhor investir numa versão com processador mais potente.

No geral, temos um produto que é uma boa opção para quem procura um computador leve e portátil para tarefas mais básicas, com uma tela de boa qualidade e bateria duradoura. Contudo, pode não ser suficiente para quem precisa de mais desempenho para tarefas mais pesadas.

Características do Samsung Book Celeron-6305

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

865 (single-core) / 1755 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

N/A

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

508 MB/s (leitura) / 455 MB/s (gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

262 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

8 horas e 15 minutos

nao

8º – Acer 15.6" A315-34-C5EY

Acer 15.6" A315-34-C5EY

Ao testar o Acer Aspire 3 A315-34-C5EY, ficou evidente que ele é ideal para usuários que buscam um notebook para tarefas diárias básicas. Ou seja, atividades como a navegação na web, edição de documentos e visualização de imagens e vídeos.

O design elegante e fino torna-o fácil de transportar e a bateria de longa duração é conveniente para usuários que precisam usar o notebook por várias horas seguidas. No entanto, o armazenamento limitado de 500 GB pode ser insuficiente para usuários que precisam armazenar muitos arquivos, como vídeos e fotos em alta resolução.

Além disso, o processador Intel Celeron pode não ser suficiente para tarefas mais exigentes, como edição de vídeo ou jogos. Também nota-se que o som é fraco e sem graves, o que pode ser um problema para usuários que desejam uma qualidade de som superior.

Comparando-o com modelos anteriores, o Acer Aspire 3 A315-34-C5EY é uma atualização decente em termos de desempenho e design. No entanto, é importante lembrar que o armazenamento limitado e o processador mais básico podem ser um problema para usuários que precisam de um notebook mais avançado.

Em relação aos concorrentes, o modelo da Acer é uma opção acessível em comparação com outros notebooks no mercado. Entretanto, alguns dos concorrentes podem ter recursos mais avançados, como um processador mais poderoso ou mais espaço interno.

No geral, o Acer Aspire 3 A315-34-C5EY é uma boa escolha para usuários que procuram um notebook básico para tarefas diárias. Se você precisa de um produto mais avançado para tarefas exigentes, convém considerar outros modelos com recursos mais poderosos.

 

   

Prós

Contras

Design elegante e fino

Armazenamento limitado (500 GB HDD)

Bom desempenho para tarefas básicas

Processador Intel Celeron pode ser insuficiente para tarefas mais exigentes

Preço acessível

Som fraco e sem graves

Bateria de longa duração

 

Tela de 15,6 polegadas com resolução HD



 

Características do Acer 15.6″ A315-34-C5EY

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

Single-core: 385; Multi-core: 1105

Desempenho da placa de vídeo (3DMark)

Time Spy: 57; Fire Strike: 184

Velocidade de leitura e gravação do SSD

Leitura: 442 MB/s; Gravação: 409 MB/s

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

213 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

5 horas e 40 minutos

Os resultados dos testes indicam que a performance do processador e da placa de vídeo é adequada para tarefas diárias básicas. Mas pode não ser suficiente para atividades mais exigentes, como edição de vídeo ou jogos.

Já a velocidade de leitura e gravação do SSD é decente para um notebook nesta faixa de preço. O brilho do display é aceitável, mas pode ser insuficiente para uso em ambientes externos muito iluminados. A duração da bateria é razoável, embora possa variar dependendo do tipo de uso.

nao

9º – Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U

Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U

Mediante a análise de produtos na área de computadores portáteis, foi testado o Lenovo IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U que apresenta ótimos comentários feitos pelos clientes na Amazon. E isso ajuda a fornecer uma avaliação imparcial e detalhada do produto.

De fato, os notebooks da Lenovo possuem um desempenho de qualidade. O que impressiona  do IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U são as suas configurações. Pois, ele é uma atualização significativa em relação aos modelos anteriores.

Ao passo que possui uma CPU Ryzen 5 5500U, são 8GB de RAM e o espaço interno conta com um SSD de 256GB. Dessa maneira, são componentes que fornecem um desempenho rápido e suave para multitarefas, jogos e uso diário.

Além disso, a tela Full HD de 15,6 polegadas oferece uma imagem nítida e clara, o que é ótimo para assistir a filmes ou trabalhar em projetos. Também achamos útil que o dispositivo venha com Windows 11 pré-instalado, o que economiza tempo e esforço na configuração do sistema operacional.

Apesar dessas vantagens, existem alguns pontos desfavoráveis a serem observados. Por exemplo, o teclado não é retroiluminado, o que pode ser um problema para usuários que trabalham em ambientes com pouca luz. Por certo, saiba que a bateria pode durar apenas algumas horas com uso intensivo, o que acaba sendo um ponto negativo.

Aqui está uma tabela resumindo os prós e contras do Lenovo IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U:

Prós

Contras

CPU Ryzen 5 5500U

Teclado não retroiluminado

8GB de RAM e SSD de 256GB

Bateria pode durar apenas algumas horas com uso intensivo

Tela Full HD de 15,6 polegadas

 

Windows 11 pré-instalado

 

No geral, o Lenovo IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U é um excelente notebook para uso diário e entretenimento, oferecendo desempenho rápido e suave em um pacote compacto e leve. Embora existam algumas desvantagens, elas são facilmente superadas pelos benefícios do produto.

Assim, se você está procurando um produto confiável e de alto desempenho, o modelo da Lenovo é uma ótima opção. 

Características do Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U

Nome

Resultado dos testes

Desempenho do processador (Geekbench 5)

1245 (single-core) / 4589 (multi-core)

Desempenho da placa de vídeo (3Dmark)

2852 (Time Spy)

Velocidade de leitura e gravação do SSD (Blackmagic Disk Speed Test)

1044 MB/s (leitura) / 875 MB/s (gravação)

Brilho do Display (X-Rite i1Profiler)

290 nits

Duração da bateria (PCMark 10)

4 horas e 15 minutos

Qual o Melhor Notebook até 3000 reais?

O notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3i i3-10110U é bastante fino e conta com um ótimo processador. Nesse sentido, temos uma versão Intel Core i3 e são 4 Gigabytes de Memória RAM.

O que acaba deixando o desempenho rápido e otimiza os procedimentos. Para o armazenamento interno estão disponíveis 256 Gigabytes em seu SSD. Além de rodar na plataforma do Linux, que tem recursos interessantes e é efetiva como sistema operacional.

O destaque dele fica por conta do fato de ser prático para transporte. E o fato de contar com uma bateria com ótima autonomia, ajuda na valorização do produto.

Um detalhe importante é que ele foi elaborado para os usuários que precisam de um notebook para tarefas rotineiras. Enquanto que ele possui uma tela com 15.6 polegadas e uma resolução em Full HD.

É sempre importante analisar todos os requisitos que um determinado produto tecnológico possui. Assim, veja no vídeo abaixo o review sobre o aparelho para facilitar sua compra.

Notebooks de até 3 mil reais intermediários

O aparelho ASUS M515DA-BR1454W apresenta um desempenho favorável devido ao ótimo processador. Que é um AMD Ryzen 7 3700U e o conjunto conta com uma Memória RAM com 8 Gigabytes.

Embora a bateria seja mediana, é possível conseguir bons resultados em autonomia dependendo do uso. Já a tela tem 15.6 polegadas e possui resolução em HD.

Por certo, a qualidade sonora não é tida como uma das mais bem avaliadas. Mesmo assim, o design muito elegante e leve dele facilita no transporte do modelo a vários ambientes.

Outros pontos do equipamento são o teclado confortável e a precisão do componente nas digitações. O armazenamento é feito através de um moderno SSD com 256 Gigabytes.

Por sua vez, o Samsung Galaxy Book GO Snapdragon 7C tem como principal destaque sua bateria. Uma vez que são pelo menos 17 horas de autonomia, garantindo utilização ininterrupta no aparelho.

A tela com 13.3 polegadas traz imagens e cores muito bem construídas no monitor. No processador Snapdragon 8cx temos um componente efetivo que agiliza as tarefas.

Trabalhando muito bem com o sistema operacional Windows 10 que flui com competência. Em termos de design o mesmo é fino e possui um peso baixo. Sem dúvida, o produto é ideal para quem busca portabilidade e sonoridade de qualidade.

Notebooks de até 3 mil reais de entrada

Os modelos de notebooks de entrada são variados e é possível encontrar muitas opções no mercado. Entretanto, saiba que é preciso avaliar muito bem para evitar errar na hora da compra.

Dessa forma, o Lenovo IdeaPad 3i Celeron tem um bom pacote de hardware. Que inclui o processador Intel Celeron N4020 (Dual Core) e 4 Gigabytes de Memória RAM.

Além de um espaço amplo interno devido a presença do SSD com 128 GB. Com isso, entenda que o produto é voltado para usuários que carecem de realizar tarefas básicas.

Tais como navegar na internet, editar planilhas e criar documentos de texto. Só a bateria que tem 4 horas é um dos aspectos desfavoráveis do equipamento. Um dos avanços frente ao seu antecessor foi a instalação do Windows 11.

Já o HP Intel Core i3 8GB é ideal para quem precisa realizar atividades do dia a dia. Visto que o modelo tem uma construção de qualidade, apresenta tela com ótimo brilho e tem um teclado confortável.

Enquanto que o seu processador Intel Core i5 é potente e são 256 Gigabytes de capacidade de armazenamento. Nisso, temos um desempenho ágil nos processos e bastante responsivo.

Aliás, saiba que o multitarefas funcionará corretamente com o conjunto. Embora possa esquentar um pouco devido a um uso com mais intensidade. Mesmo assim é uma excelente opção de compra na categoria de notebooks mais acessíveis.

Vagner Neubert é escritor e especialista de análise de produtos de tecnologia.

Sua experiência como escritor/redator e gosto pela tecnologia, fez de Vagner Neubert um especialista em tecnologia, já tendo produzido e avaliado centenas de artigos/produtos para diversos sites.

Seus artigos já foram lidos por mais de 10 milhões pessoas, sempre com um feedback positivo por parte dos leitores.

Deixe um comentário